domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um autor!



Perdoa-me tomar seu tempo, todavia estou aqui para contar-te um segredo. Certo dia acordei e percebi que vim ao mundo para ser autor. Nada que me impeça de ser algo contrário. Neste dia que não faz muito tempo, refleti a respeito da eterna arte da escrita. Sobre a qual, só tenho certeza que Deus me mandou junto dela.

Na escola pouco aprendi a não ser o mecanismo ler – escrever, já os livros e músicas me ensinaram muito sobre essa arte. Hoje só me falta maturidade para colocá-la em prática. Informações e técnicas raramente me ajudam se ainda não se transformaram em conhecimento.

Bem! Fisicamente sou como aqueles autores comuns, ou melhor, daquele tipo antigo de quem venera a arte e passa nos filmes de Hollywood. Magro, feio com pernas finas e digamos que não faço muito sucesso com o sexo oposto a não ser pelos meus poemas e prosas. Isso de certa forma me orgulha e pouco me preocupa.

“ Arte pela arte”, mesmo que seja bem parnasiana essa frase e o meu dilema. Todavia pouco me importo com meu estilo literário, não estou preso a uma época e nem nenhuma época a mim.

Sucesso também não me enche os olhos muito menos elogios da vovó ou da família. Muito mais me vale uma boa crítica negativa de quem sabe, do que uma positiva de quem pouco entende de literatura.

Se um dia serei famoso? Creio que não, mesmo depois da minha morte!Acredito que os meus textos não interessam à sociedade atual, são críticos demais a ela.

Nesse momento é claro não quero desiludir aqueles que me ensinaram a lidar com esse ardo dom da escrita. Agora só tenho a agradecer, pois acho que eles me ensinaram o bastante. O que me falta fazer é apenas esperar a maturidade chegar e desejar com todas minhas forças que as informações se transformem em conhecimento, para que assim eu possa finalmente fazer literatura.

Pseudônimo: Bernardo Goslar

Tainara Coutinho

Um comentário:

  1. Olha, minha crítica é a do tipo Positiva, do tipo que pouco entende de Literatura, mas como não quero fama... Ela é simplesmente F-O-D-A!!!
    Minha Garota!!!

    ResponderExcluir